Jornais União nas Redes Sociais

domingo, 11 de janeiro de 2026

Em São Paulo, rodízio de carros está suspenso até 9 de janeiro

Medida tem como objetivo facilitar o fluxo na capital durante as festas de Natal e Ano Novo

Foto: Divulgação

O rodízio municipal de veículos de passeio está suspenso e seguirá interrompido até o dia 9 de janeiro de 2026. A medida, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ocorre em razão da redução significativa no volume de veículos durante o período das festas de fim de ano.

Com a suspensão, os motoristas poderão circular sem restrições, independentemente do número final da placa. O rodízio volta a ser aplicado normalmente a partir de 12 de janeiro de 2026.

A Prefeitura de São Paulo destaca, no entanto, que permanecem em vigor as restrições para veículos pesados, como o rodízio de caminhões, além das regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Conhecida como Operação Horário de Pico, a restrição de circulação de automóveis ocorre nos dias úteis, das 7h às 10h e das 17h às 20h, abrangendo o Centro Expandido da capital. A área inclui o chamado Minianel Viário, delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, além das avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, circular em locais e horários proibidos pelo rodízio configura infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para obter informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções ou enviar sugestões, os motoristas podem entrar em contato com o serviço SP156.

plugins premium WordPress