Ação conjunta entre Subprefeitura São Mateus, Polícia Militar, Polícia Civil e GCM foi realizada no último domingo
Mais uma etapa da Operação Sono Tranquilo foi realizada no mês de janeiro na região de São Mateus. A iniciativa é coordenada pelo subprefeito Ozziel Souza e executada pela Unidade Técnica de Fiscalização da Subprefeitura São Mateus, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
No último fim de semana, a operação também contou com a atuação de duas inspetorias especializadas da GCM: a Inspetoria Regional de Operações Especiais (IOPE) e a Inspetoria de Ações Integradas (IAI). Ao todo, 24 agentes de segurança e seis servidores da Subprefeitura participaram da ação.
A fiscalização ocorreu na avenida Piranguçu, no Jardim Imperador (distrito de São Mateus). Durante a operação, 14 motos irregulares foram apreendidas por apresentarem infrações, como documentação vencida. Os responsáveis também foram multados.
Em razão da desordem identificada no entorno, os estabelecimentos comerciais da região também passaram por vistoria. No entanto, não houve autuações nos comércios, nem apreensão de itens irregulares.
O que é a Operação Sono Tranquilo?
A Operação Sono Tranquilo tem como objetivo garantir o cumprimento da legislação municipal vigente, especialmente a Lei nº 16.402/2016. As ações resultam em autuações quando os estabelecimentos não possuem Auto de Licença de Funcionamento ou quando há poluição sonora, como funcionamento após a 1h da manhã com prejuízo ao sossego público.














