A Prefeitura de Campinas nomeou 27 novos servidores municipais aprovados em concursos públicos. A lista completa com os nomes dos convocados está disponível na edição desta terça-feira, 7 de outubro, do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado em: www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.
Prazos para posse e envio de documentos
Os profissionais nomeados têm 15 dias corridos para enviar os documentos online, apresentar os originais e assinar o termo de posse. O procedimento deve ser realizado dentro do prazo, sem possibilidade de prorrogação.
O diretor de Administração de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Cleber Rodrigues, reforça a importância da atenção aos prazos. “Os candidatos devem ficar atentos aos prazos, que não podem ser prorrogados. Ao sair a nomeação, é essencial que já iniciem a solicitação dos documentos e, em caso de dúvidas, nos procurem o quanto antes”, orientou Rodrigues.
Ainda segundo Rodrigues, os prazos não podem ser prorrogados. “Infelizmente, ao perderem o prazo, os candidatos também perdem a vaga e isso é muito triste”, completou.
Na publicação de hoje estão sendo nomeados:
- Supervisor Educacional: 2
- Agente de Educação Infantil: 3
- Agente Administrativo: 3
- Agente de Apoio à Saúde – Farmácia: 3
- Analista de Tecnologia da Informação: 1
- Assistente Social: 2
- Terapeuta Ocupacional: 1
- Médico Ginecologista/Obstetrícia: 1
- Psicólogo: 1
Os profissionais que foram nomeados vão receber um e-mail com o link para envio dos documentos. A relação dos documentos também pode ser consultada no link Concursos e Empregos.
A orientação é que os nomeados não deixem para a última hora a preparação dos documentos. A posse é a última etapa do concurso e ela também é eliminatória, caso o profissional perca o prazo.
Novos servidores
Desde janeiro, já foram admitidas 1.268 pessoas, a grande maioria aprovada em concursos públicos ou processos seletivos. Educação lidera com 608 novos profissionais; para a Saúde, foram 296 contratações. Os cargos com mais admitidos são o de educação infantil (185), professores (140), agentes administrativos (107), técnico em enfermagem (81) e especialista em educação (67).
Perfil
Dos admitidos, 938 são mulheres e 330 são homens. Com relação a cor, 775 se declararam brancos; 323 pardos; 150 pretos; 18 amarelos e dois indígenas.