Governo iniciou os pagamentos no dia 17 de fevereiro a milhões de trabalhadores
Por Redação
Foto: Banco de imagens Freepik
O Governo Federal divulgou as datas de pagamento do PIS/PASEP 2025. O PIS (Programa de Integração Social) e o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas do governo brasileiro que concedem abono salarial aos trabalhadores, sendo o PIS destinado a funcionários do setor privado e o Pasep a servidores públicos.
Geralmente, os beneficiários do PIS recebem o benefício no seu mês de nascimento, enquanto o PASEP é pago com base no número de inscrição.
Confira as datas:
- Nascidos em Janeiro: pagamento PIS PASEP em 17 de fevereiro
 - Nascidos em Fevereiro: pagamento PIS PASEP em 17 de março
 - Nascidos em Março e Abril: pagamento PIS PASEP em 15 de abril
 - Nascidos em Maio e Junho: pagamento PIS PASEP em 15 de maio
 - Nascidos em Julho e Agosto: pagamento PIS PASEP em 16 de junho
 - Nascidos em Setembro e Outubro: pagamento PIS PASEP em 15 de julho
 - Nascidos em Novembro e Dezembro: pagamento PIS PASEP em 15 de agosto
 
Quem tem direito?
Os trabalhadores e os servidores públicos que atuaram durante pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2023. A remuneração média deve ser de até dois salários mínimos.
Como consultar o saldo? 
A consulta pode ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, do aplicativo Caixa Trabalhador, ou pelo portal Gov.br. O trabalhador deve ter em mãos seu CPF para realizar a verificação.
Qual é o valor?
O valor do PIS/PASEP varia de acordo com o tempo trabalhado em 2023, podendo chegar a até um salário mínimo (R$ 1.518 em 2025). O cálculo é proporcional ao número de meses trabalhados.
Como funciona o pagamento?
O pagamento é feito por crédito em conta para quem possui conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Para aqueles que não têm conta, o pagamento pode ser realizado em agências, lotéricas e outros pontos de atendimento.
								






															
															




